Procurar
Close this search box.

A Importância do Ar Comprimido na Indústria de Embalagem: Eficiência, Qualidade e Sustentabilidade.

Muitas pessoas não sabem que o ar comprimido desempenha um papel muito interessante na indústria de embalagem. Existem diferentes tipos de máquinas de embalagem que utilizam ar comprimido para formar, encher, selar ou transportar embalagens.

A conformação de embalagem por ar comprimido oferece várias vantagens: é rápida, eficiente e possui alta precisão, sendo confiável no manuseio.

Quando o ar comprimido entra em contato com produtos alimentícios ou farmacêuticos, é importante que ele atenda a determinados parâmetros de qualidade para evitar a contaminação do produto.

Esses parâmetros e valores máximos estão detalhados, por exemplo, na norma ISO 8573-1. Impurezas como óleo residual, partículas ou umidade residual no ar comprimido podem causar flutuações na qualidade ou contaminação do produto.

Medir a qualidade e o consumo de ar comprimido, da máquina também deve ser considerado.

Da mesma forma, vazamentos nas máquinas de embalagem podem resultar em um aumento no consumo de ar comprimido, o que gera custos significativos.

Através do monitoramento contínuo do fluxo e dos parâmetros de consumo total, por exemplo, com sensores de fluxo de design compacto, é possível controlar e detectar esses problemas a tempo, se necessário.

A Eccofluxo terá o prazer de ajudá-lo a selecionar os dispositivos de medição adequados para o seu ambiente de produção específico. Entre em contato conosco agora mesmo, estamos à disposição para ajudá-los.

Compartilhe:

Conteúdos Relacionados

Logo CS Instruments

Medidor de vazão para gás natural

Precisão: 1,5% do fundo de Escala

Princípio de Medição: Térmico de Massa

Temperatura do Processo: -30…+80°C

Pressão do Processo: Até 16 bar(g)

Classe de Proteção: IP65

Unidades ded Medida: m³/h, m³/min, l/min,
cfm, m/s, kg/h, etc

Material Tubo: Aço Inox 306

Material Carcaça: Policarbonato

Sinal Eletrônico:

RS 485 (Modbus-RTU), 4…20 mA,
Optional: Ethernet interface
Alimentação Elétrica: 18…36 VDC

Conexão ao processo:

  • Flange DIN EN1092-1
  • Flange ANSI
  • Rosca BSP/NPT

Posição de Montagem: Vertical ou Horizontal